30 de janeiro de 2011

Especial volta as aulas - Parte 2 !


Especial Volta as Aulas !
Bom gentee como eu tinha dito antes o especial volta as aulas estava dividido em duas partes e essa eh a 2ª partee ! Espero que gosteem !
Na escola :
Se esse ano você vai mudar de escola saca só essas dicas:
CHEGUE ABAFANDO:
Na escola nova:
# Vai ser legal por que:
Você vai conhecer um monte de gente: isso vai desde amigas, colegas e funcionários com os quais você vai conviver todos os dias até novos paqueras, que certamente estarão lá.
Você vai aprender de forma diferente:  mudar de professor pode ser ótimo para começar a ver aquela matéria de que você não gosta muito com outros olhos. Alguns professores têm o poder de nos ensinar uma forma nova de aprender.


#Prepare-se para:
Ficar sozinha na hora do recreio: é normal, já que todo mundo está enturmado e você ainda não conhece ninguém. A dica é levar uma revista, dar uma volta para conhecer a escola, enfim, reconhecer o território.
Tomar a iniciativa: como a maioria dos alunos já se conhece o papel de ser simpática acaba ficando com você. Uma boa opção é procurar outros novatos. Eles também estarão super a fim de fazer amigos
# É fria!
Se isolar: Não fique de canto esperando que os outros se aproximem. Tome a iniciativa! Chegue perto, puxe conversa, mostre interesse.
Mudar sua personalidade:  se mostrar seus gostos, suas opiniões, sem atropelar as pessoas, com certeza vão surgir afinidades com potenciais amigas. Acredite!
 Se render à timidez: retraída demais pode parecer arrogância. Tente conversar com todos. Logo , logo também estarão interessados em você.

Com a galera::
#Faça novos amigos...
Fique de ouvidos atentos e coração aberto: mostrar interesse pelos outros é a forma mais clara de dizer que você pode (e quer) ser uma boa amiga
Inscreva-se em alguma aula complementar: pintura, literatura, canto etc. Lá há ainda mais chances de encontrar pessoas com o mesmo gosto de você!
Seja independente: misture seu interesse pelos outros com dose legal de autoestima. Seja quem você é , e faça o que gosta, sem medo da opinião alheia. Assim , aumentam as chances de atrair quem realmente tem a ver com você.
# E conserve os que você já tem
Mostre interesse: ligue sempre, mande e-mails, chame no MSN: demonstre que não se esquece deles. Valorizamos mais quem nos valoriza também, certo?
Não seja ciumenta: esse sentimento só vai deixar sua amiga sufocada! Se receber os novo amigos dos seus amigos de braços abertos, terá mais chance de aumentar a sua turma.
Esteja lá: o avô do seu amigo morreu? Sua amiga levou um baita fora? Apresente-se! Nada como um ombro amigo nas horas mais difíceis na vida da gente.

Na mesma escola:
# Vai ser legal por que:
Você vai conviver mais com os amigos: Algumas amizades que levamos para a vida toda são construídas na escola. Aproveite a convivência com a galera para fortalecer ainda mais a amizade de vocês.
O método de ensino continua o mesmo: Fica mais fácil continuar aprendendo da forma que você já esta habituada, já que o material didático e o modelo pedagógico são os mesmos.
# Prepare-se para :
Ter que ver a rival todos os dias: não da para expulsar a menina né? Então o jeito é ficar na sua e deixar o tempo passar. Procurar se vingar só vai fazer você reviver sentimentos ruins.
Não cair na classe de suas amigas: se a turma mudou, procura ficar mais próximas das pessoas da nova sala ou se focar nos estudos. É claro: aproveite o recreio pra por a conversa em dia com as antigas amigas!
# É fria!
 Chegar contando vantagem: Fez uma viagem fantástica? Saiba a hora e o jeito de contar para não pagar a metida. E valorize as historias dos outros também.
Esquecer o mais importante: Ficar meio desligada nos primeiros dias é normal. Mas o clima de férias não pode durar para sempre: você esta na escola para aprender!
Ignorar os novatos: não custa nada estar aberta a quem esta chegando. Além de mostrar que é muito legal você pode fazer grandes amizades!

Nas aulas:
#Aprenda mais e melhor:
Estude sempre para não estudar muito: se chegar em casa e reler as anotações daquela matéria ou fizer uma revisão de 5 minutos do conteúdo da aula, seu cérebro se acostuma a receber conhecimento e fica mais fácil retê-lo.
Procure entender a matéria : informações decoradas ficam guardadas pouco tempo no cérebro. O melhor e se envolver com a matéria. Uma maneira legal de fazer associações, como por exemplo, no inglês relacionar parte da matéria com parte de uma musica.
Encare suas dificuldades de frente: todo mundo tem duvidas. Então, nada de ter vergonha: aproveite as aulas para tirar as suas! Não entender uma questão é o primeiro passo para você perder o interesse.
Creditos: Revista Capricho

3 comentários:

Aline disse...

Adorei o blog passa lá no meu degarortamulher.blogspot.com

Aline disse...

Oi adorei o blog dá uma passadinha lá no meu degarotamulher.blogspot.com

Aline disse...

Oi adorei o blog dá uma passadinha lá no meu degarotamulher.blogspot.com

Postar um comentário

- Aceito criticas, sugestoes nada de xingamentos!
- Não fazer divulgação do seu site ou loja.
- Se quiser falar conosco va na pag. 'Contato'