22 de maio de 2011

Soninho Bom

Oii meninas ! Quem tecla é a Ju ! Como vocês vão ? Um tempinho que a gente não se fala né ?? pois é.. Bom meninas apesar desse tempo afastada preparei um post incrível para vocês ! Confiram ...




Dormir é bom né ? Na verdade é ótimo e ainda faz bem para o corpo, mas para voce  ficar disposta, atenta, e é claro muito feliz voce precisa ter uma booa noite de sono e ai está algumas dicas pra voce ter uma boa noite de sono ...



1- De luzes apagadas...
O certo é dormir no escuro, porque assim voce fica bem mais relaxada. À noite, tente ficar, no máximo, com o abajur e diminua o brilho da TV, assim o sono chega de mansinho até voce. 

2- Computador Vilao
Ficar até tarde na internet ? Atrapalha ! Além da luz do monitor, que não ajuda em nada, voce fica toda agitada depois de ler uma fofoca do MSN. Por isso é bom desligar o computador e a TV meia hora antes de deitar.

3- Nao e hora de malhar 
Assim que anoitece, o corpo começa a se preparar automaticamente para repousar. Por isso, se voce faz uma atividade física, atrapalha o relaxamento natural do seu organismo. O indicado é praticar até às 19h. Depois relax.

4- Refeicao do mal 


Comer antes de dormir não faz bem. Porque voce pode ter refluxo: a volto do alimento por onde ele entrou. Nojento, mas real. Por isso, procure jantar duas horas antes de dormir. E se a fome bater depois coma uma fruta. 

5- Descafeine-se 
Chocolate, café, refrigerantes à base de cola, chá mate, energéticos... Todos esses alimentos são estimulantes por possuírem cafeína. Eles dão uma injeção de animo. Tudo o que voce NÃO precisa.

6- Seu corpo e um relogio 
Não adianta vestir o pijama cada dia em um horário. É bom ter hora para deitar, assim seu corpo se acostuma a relaxar naquele momento. 

7- Diva de Travesseiros 
Despencar na cama não basta. Para dormir bem, tem posição certa. Voce deita de lado, apoia a cabeça em um travesseiro que encaixe no vão entre a cabeça e o ombro, coloca entre as duas pernas outro travesseiro para deixar sua coluna bem alongada e se tiver um terceiro travesseiro, abrace-o para relaxar o ombro.

8- Feche a boca 
Dormir de boca aberta só atrapalha. Voce fica com a garganta seca e ainda pode roncar. Filme de terror! E não acabou! Boca aberta vira casa de bactérias e, por consequência, causa o indesejável: o mal-hálito.

9-Cantinho do sono 



Dormir bem também é cuidar do seu quarto. Uma janela antirruído é bem-vinda se a sua vizinhança for barulhenta. Não acumule bagunça, o que aumenta a quantidade de pó e atrapalha a respiração. E, quando for deitar alguns cheirinhos ajudam a relaxar, como aromatizadores com essencias de pau-rosa, laranja, lavanda e gerânio. 








Um comentário:

Anônimo disse...

idiota

Postar um comentário

- Aceito criticas, sugestoes nada de xingamentos!
- Não fazer divulgação do seu site ou loja.
- Se quiser falar conosco va na pag. 'Contato'