19 de novembro de 2010

Passarela de doces em Londres

 

Louboutin vence competição de doces inspirados na moda no hotel The Berkeley.

Há cinco anos os fashionistas de passagem por Londres disputam um lugar no chá da tarde Prêt-à-Portea, do hotel The Berkeley, pertinho da Harrod’s, em Knightsbridge. Ali, o chef pâtissier Mourad Khiat prepara pequenas delícias inspiradas nas últimas criações de estilistas e grifes como Christian Lacroix e Dior.

Para comemorar o quinto aniversário foi promovida uma votação em que 1.700 fãs dos biscoitos, bolos e mousses em formato de vestidinhos, casaquinhos e sapatinhos escolheram seus preferidos entre todas as coleções. O ganhador, com cerca de 24% dos votos, foi o biscoito de gengibre em forma de scarpin com brilhinhos e a devida sola vermelha de Christian Louboutin.

“A surpresa de meu sapato-biscoito tornar-se o vencedor é, para mim, a cereja do bolo!”, declarou o designer dos sapatos mais cobiçados do mundo. A criação é da coleção primavera-verão de 2008.

Em segundo, veio a mousse de maçã e panacotta com blueberries douradas inspirada em Alice Temperley, com o tuille de salto alto de Manolo Blahnik, da primavera-verão de 2005.

Em terceiro, ficou o bolo de chocolate chapéu de borboleta de Philip Treacy, do outono-inverno de 2009. Já o sapato de chocolate com bavaroise de castanha de Zac Posen, do outono-inverno de 2007, ocupou a quarta colocação. Em quinto, a bota de salto alto de biscoito de baunilha de Jimmy Choo, da temporada outono-inverno de 2006.

Bota de salto alto de biscoito de baunilha de Jimmy Choo, da    temporada outono-inverno de 2006 Vestido de biscoito de pistache de Alexander McQueen, bolsa de  cassis de Anya Hindmarch e sapato Christian Louboutin

Bolsa baguette de chocolate com praliné, do outono-inverno 2008 da   Fendi Sapato da coleçao outono-inverno 2007, de Zac Posen, inspirou a  bavaroise de chocolate com castanha


Doce inspirado em vestido de Giambattista Valli; mousse de laranja e cranberry Paul Smith; mousse e panacotta para Alice Temperley e o sapato vencedor de Louboutin

Na sequência, vieram a mousse de laranja e cranberry rosa com chapéu de chocolate branco de Paul Smith, da primavera-verão de 2010; o vestido de biscoito de pistache verde claro com cinto prateado da coleção primavera-verão 2006 de Alexander McQueen; e a bolsa tote de cassis da primavera-verão 2009 de Anya Hindmarch, com laço e detalhes em azul claro.

Na nona posição ficou o vestido de framboesa e lichia de Giambattista Valli salpicado com chocolate red velvet, da primavera-verão 2007. E fechando o top ten, a bolsa baguette de chocolate com praliné do outono-inverno 2008 da Fendi.

Todos os docinhos são servidos em porcelanas exclusivas desenhadas pelo estilista Paul Smith, no Caramel Room, entre 13h e 18h, diariamente. O preço é 35 libras (45 libras se incluir uma taça de champanhe Laurent Perrier e 52 libras se incluir uma taça de champanhe couture). É indispensável fazer reserva com bastante antecedência.

assinatura_1

Um comentário:

Giovana K. disse...

Act parceria? giovanasplace.blogspot.com

Postar um comentário

- Aceito criticas, sugestoes nada de xingamentos!
- Não fazer divulgação do seu site ou loja.
- Se quiser falar conosco va na pag. 'Contato'