11 de outubro de 2010

Mais responsa na internet

Hey Girls!
Acabou de rolar, lá nos Estados Unidos, um seminário chamado Social Good Summit. Lá, gente entendida em redes sociais discutiu como usá-las para o bem.
Carrie James, uma pesquisadora de Harvard (uma superconceituada universidade dos Estados Unidos), apresentou um estudo que fez com jovens americanos sobre o uso da internet. E descobriram que, no mundo online, as coisas andam meio soltas: quer dizer, não existe ética ou respeito pelo próximo. E os interesses são quase sempre supérfluos: o que eles apuraram é que os maiores interesses online são vídeos divertidos e, é claro, conversa com a galera.
A mensagem de Carrie em resumo, foi: será que a gente não devia aproveitar a força que os jovens tem na internet pra fazer grandes movimentos e impedir coisas chatas como o bullying? E, superbonitinho, ela usou uma frase do filme do Homem Aranha (a que o tio do Peter Parker disse pra ele): With great power comes great responsabilities (Com grandes poderes vêm as grandes responsabilidades).
Então, é isso: sei que pode parecer careta, mas já parou pra pensar no que você faz na internet, no Twitter, no Orkut e no MSN? E como poderia usá-la para fazer o bem????

Bjs.....  @Aninha_Barion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Aceito criticas, sugestoes nada de xingamentos!
- Não fazer divulgação do seu site ou loja.
- Se quiser falar conosco va na pag. 'Contato'